0 Comments

MatériaMais Notícias

O Vasco passou boa parte do Campeonato Brasileiro fugindo da zona de rebaixamento. Chegou a ocupar a lanterna nas primeiras rodadas. Após a vitória de ontem contra o Internacional no Beira-Rio, o time ocupa a 11ª posição, a cinco pontos do grupo dos seis primeiros. É improvável que o Cruz-Maltino consiga a proeza de se classificar para a próxima Libertadores, mas, ainda assim, vale destacar o trabalho de Vanderlei Luxemburgo, motivado como pouco se viu nos últimos anos. Sem medalhões, apostando em bons valores da base, sem covardia nos jogos como visitante, o Vasco deixou de ser motivo de piada e virou um time competitivo. O uso de jovens como solução é mais necessidade do que mérito do treinador, mas ele teve a sensibilidade de entender a situação e criar o ambiente para que atletas como Talles Magno, Bruno Gomes, Gabriel Pec e Marrony (este desde o ano passado) exercessem o protagonismo, ainda que de forma precoce. O Vasco ainda tem problemas fora dos gramados e há um bom tempo não disputa torneios relevantes na condição de favorito, mas a digna campanha regida por Luxemburgo pode ser um ponto de resgate daquilo que se perdeu pelo caminho.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

RelacionadasVascoBlog do Garone: Vasco ‘zera’ chance de rebaixamento e agora só olha pra cimaVasco20/10/2019VascoCoragem premiada e sucesso na estratégia: o Vasco pode, sim, sonharVasco20/10/2019VascoLuxemburgo exalta a arrancada do Vasco: ‘Era um gigante adormecido’Vasco20/10/2019

Related Posts